Quem Somos

Penachin-01A empresa nasceu em 1945, tendo como fundador o Sr. Moacir Penachin. Na época, a carpintaria e a ferraria em carroças foram suas principais atividades.

No início de 1948, com as mudanças tecnológicas acontecendo, a Penachin passa a trabalhar com carrocerias e molas de caminhões. Daí em diante, o futuro promissor foi se tornando realidade. Os serviços de manutenção em veículos automotores a diesel e à gasolina começaram a preencher o dia-a-dia da oficina. Montou-se, então, o primeiro laboratório de bombas injetoras, em 1979, e, como regra mais importante, os colaboradores eram e continuam a ser treinados para acompanhar os rápidos avanços do mercado automobilístico.

Em 1990, procurando-se atender às necessidades de clientes e amigos, foi inaugurada a divisão automotivos e industriais, conservando a mesma seriedade e dedicação deixada pelo fundador: o Sr. Moacir Penachin.

Penachin-02

Hoje a empresa é dirigida por três de seus filhos – Moacir, Claudinei e Valdomiro – e um de seus netos – Fabiano, que administram uma estrutura de 1500 m2 e atuam em sede própria desde 1961. Além disso, contam com colaboradores harmonizados com os propósitos empresariais da Penachin.

Desde 2009, um novo serviço está à disposição de seus clientes: Manutenção e Fabricação de Radiadores, Intercoolers e Trocadores de calor. Fato que coloca a empresa, definitivamente, de mãos dadas com o futuro!